Pular para o conteúdo principal

Maratoninha SESC-Sobral, 2017

Dois domingos seguidos com corrida para crianças!? Acho que nem em Fortaleza isso acontece. Mas aqui é Sobral!

Pela terceira vez o JC participou da Maratoninha SESC, que este ano teve novidades. A começar pela inscrição que dessa vez foi feita mediante a doação de um brinquedo. Apenas isso. Nada de taxa de inscrição.

O horário também mudou. Em vez de sábado a tarde, passou para domingo de manhã, com largada prevista para as 7h.


Chegamos ao SESC-Junco por volta de 6h30. Na rua onde sempre era realizada a corrida, vazio e silêncio. Ao chegarmos no portal que dá acesso ao clube, o vigilante nos orientou a procurar a outra entrada. Desta vez a prova seria dentro. Creio que seja um estacionamento interno.



Os últimos ajustes estavam sendo feitos e a confirmação das inscrições também. As crianças recebiam número de peito e camisa. Na verdade a camisa deveria ter sido entregue antes, mas no dia da inscrição não houve este comunicado nem recebemos ligação a respeito. Mas tudo foi resolvido ali mesmo. Sem problemas.



Para iniciar a manhã, o Palhaço Pivete comandou um “esquecimento” com as crianças. Depois, começaram as largadas de acordo com a faixa etária.



As crianças foram divididas em 4 categorias: 3 e 4 anos, 5 e 6 anos, 7 e 8 anos e 9 e 10 anos. Todas elas subdivididas em baterias. Meninas primeiro, depois os meninos. Na categoria 7 e 8 anos foram necessárias 3 baterias para os marmanjos. É praticamente como na categoria 30-39 dos adultos.



JC mandou muito bem. Deu pra notar que de um ano para o outro ele passou a encarar diferente esse negócio. Antes ele achava animado correr no meio da galera. Ia rindo do começo ao fim do percurso. Hoje, ele fecha a cara e arrocha o nó. Foi segundo na bateria dele.






JC correndo e eu registrando 🙂

Aliás, todas as baterias transcorreram muito bem. Uma queda aqui, outra ali, mas muita disposição dos pequenos. Impressionante o espírito de competição de alguns miúdos.



Ao final, fruta (banana ou tangerina), água, medalha e guloseimas – um pequeno balde com pipoca de isopor, doces, pirulitos, etc – que, na minha opinião, nunca deveria ser dadas à crianças. Seria melhor uma cortesia no Clube do SESC, que estava voltando a funcionar.



Mais uma vez a Maratoninha foi ótima. Eu particularmente gostei da mudança do horário, mas acho que muitos outros pais, não. Tive a impressão de ter menos crianças participando este ano. Alguns pais podem alegar que é ruim acordar cedo no domingo, único dia em que se pode acordar mais tarde… Mas, gente, a Maratoninha é uma vez no ano! Acho que vale o esforço 😉

A mudança de local também ajudou bastante para a organização, creio eu. A disposição dos setores (pista, área de credenciamento, área de concentração) também foi muito boa, pois permitia a circulação tranquila de pais e crianças. Muito mais difícil de um pai ou uma mãe perder seu abençoado.

Devido ao acontecido no último domingo, fiquei com receio com relação à apoio médico. Hoje tivemos ambulância da Unimed. Chegou atrasada, mas chegou. Aliás, pelo menos nas edições em que fomos, sempre houve ambulância na Maratoninha.



Parabéns à toda equipe do SESC (Terezinha, Fábio, Kaline, William e os demais cujos nomes não sei) pela promoção deste evento. Tem gente que acha que não vale nada, mas é uma sementinha que vai sendo plantada nesses pequenos. Obviamente nem todos vão virar árvores frondosas do mundo das corridas, mas se os pais também fizerem a sua parte, terão boa sombra desses filhos. Vida longa à Maratoninha!

Resumo da prova:

Kit: Camisa + número de peito mediante doação de um brinquedo.
Balizamento: Ok, na medida.
Ambulância: Atrasou um pouco mas chegou.
Hidratação: Ok, na medida.
Lanche pós-prova: Bom. O JC adora fruta. Então em vez de tangerina ou banana, quem sabe não seria possível permitir ambas?
Medalha: “Metal”. Simpática.
Premiação: Não houve, felizmente 🙂
Brindes: Houve um pequeno balde com muitas guloseimas (doces, pipoca, etc). Eu, particularmente, acho que isso não deveria ser distribuído à crianças. Em hipótese alguma. Que tal uma cortesia no Clube SESC?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#56 – III Meia Maratona de Sobral

Em comemoração aos 246 anos, a III Meia Maratona de Sobral (MMS). As provas em 2017 e 2018 foram muito boas, com a do ano passado tendo corrigido muitos problemas da de 2017. Porém, esse ano, acho que houve um passo para o lado. Houve alguns pontos diferentes, mas no geral acho que não podemos considerar como melhorias. Em termos de divulgação, fica difícil julgar se foi mesmo adequada pelo fato de que não dá pra esquecer dessa prova: meia maratona em Sobral, no aniversário de Sobral, eu tendo um filho que faz aniversário no mesmo dia que Sobral. Então, fico monitorando pelo site do evento, com os colegas de assessoria, etc. Mas houve divulgação pelo rádio e pelas redes sociais, principalmente com sorteios de cortesias. Foram vários! Aliás, falando em sorteio, nos anos anteriores fui contemplado com cortesia. Porém, como esses sorteios só acontecem bem perto da prova, não dá pra ficar esperando a sorte chegar. Me inscrevo e depois ganho… Mas, quando ganho, doo a cortesia. Esse

#42 – II Meia Maratona de Sobral

Metade do ano já se foi e só agora conquistei minha segunda medalha… E foi bem conquistada 😀 Parece que Sobral, definitivamente, tem um calendário de provas. Salvo engano esta foi a quarta prova em 2018 e confirmadas já estão pelo menos mais sete! A de ontem foi a nova queridinha dos corredores sobralenses: a Meia Maratona de Sobral – MMS, em sua segunda edição. Assim como em 2017 , ótimo custo benefício – inscrições entre 30 e 50 reais – e excelente premiação: mais de 36 mil reais. Prêmio em dinheiro, medalha e troféu para os três primeiros em cada distância (masculino e feminino), premiação por categoria, premiação especial para quem reside em Sobral, premiação para cadeirantes e paratletas. Tudo pago na hora. Chegou, ganhou. A divulgação começou um pouco mais cedo que em 2017 e me pareceu melhor: rádio, comercial naquelas TVs de shopping e supermercado, Facebook da prefeitura… No entanto, parece que os corredores demoraram um pouco para se empolgar com o evento. As inscriçõe

#22 – XXIV Corrida de Rua Unifor

Estamos quase completando metade de 2016 e ainda estou na terceira corrida do ano… São vários fatores. O primeiro deles é que decidi fazer menos provas. A logística é complicada: acordar cedo, cortar o sono de outras pessoas e enfrentar Fortaleza na madrugada. Depois da prova, pegar a estrada e voltar pra Sobral. Além disso, depois do assalto, acabei baldeando a planilha. E pra acabar de completar, adiamento e cancelamento de prova. Aliás, vou começar por este último. Esse ano botei na cabeça que vou fazer uma meia maratona. É bom, então, fazer uma prova de 15km. O problema é que estas provas não existem em Fortaleza. No “calendário” teríamos apenas duas. Me inscrevi pra uma que foi adiada e depois cancelada. A prova da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) é tradicional. Em 2016, a vigésima quarta edição. Mas na sexta-feira a tarde recebo a notícia de que a mandatária do grupo Edson Queiroz, dono da UNIFOR, falecera. Vai ser adiada, pensei. Entrei em contato com um amigo que lá tra