Pular para o conteúdo principal

1ª Run Kids

O calendário de corridas de Sobral em 2017 está tão agitado, que até corridinha infantil tem aparecido também. Hoje aconteceu a 1ª Run Kids, promovida pelo Kumon (Unidade Sobral) com apoio do North Shopping Sobral e organização da Sprint Training.

Como na maioria dos casos, a divulgação deixou a desejar. Quem fica sabendo, mesmo, desses eventos é quem está envolvido com alguma das instituições/empresas envolvidas ou quem já é “do ramo”.



Fiquei sabendo durante esta semana, já. Assim que tive um tempo fui na Unidade Kumon, inscrevi o Bacurau (10 reais + 1kg de alimento) e já fui buscar o seu kit na Livraria Pensar do shopping. Bolsinha, camisa e viseira.



No domingo, às 9h, já estávamos no estacionamento do subsolo do shopping. Circuito montado com pontos de retorno diferentes de acordo com as idades: 50m para os de 2 e 3 anos, 100m para os de 4 e 5 anos, 200 metros para os de 6 e 7 anos, 400 metros para os de 8 e 9 anos, 500 metros para os de 10 anos.

Amaral (Alexandre Frota) hoje estava lá para registrar tudo para o Arretado.com.



Antes, porém, aquecimento e alongamento conduzido pelo Tio William, da Sprint Training.



As baterias foram de acordo com as faixas etárias. Os primeiros choravam mais do que corriam. Acho que ficaram assustados com barulho de buzina, com os pais gritando e tudo o mais. Eu mesmo fui atropelado por um pai eufórico e seu objeto de filmar.



Na categoria do JC, a que tinha mais inscritos, dividiram os corredores em duas turmas: meninas e meninos. Nessa idade os pivetes já gostam de competir; inclusive, alguns, já têm um jeitão de corredor.



Inclusive na categoria de 10 anos, um dos atletas passou mal na chegada. Creio eu que foi pelo esforço empregado para vencer a prova. Não havia ambulância. Por sorte o pai de uma das atletas é médico cardiologista e deduzo que viu que não era nada sério. Fica o alerta para que nas próximas seja providenciado isto. Mesmo sendo um circuito pequeno, para diversão das crianças, pode acontecer algo…



Ao final, medalhas para os pequeninos participantes e água (inclusive para os pais). Houve também sorteio de brindes para os atletinhas. JC ganhou mais uma garrafinha (a milésima aqui de casa) e ficou inconformado: queria um spinner.

Superman garantindo a lisura do sorteio.
Semana que vem tem mais: a tradicional Maratoninha Sesc, que dessa vez será pela manhã!

Resumo da prova:

Kit: Camisa + viseira + sacolinha + medalha ao custo de 10 reais + 1kg de alimento.
Balizamento: Ok, na medida.
Ambulância: Não houve.
Hidratação: Ok, na medida.
Lanche pós-prova: não houve.
Medalha: “Metal”. Simpática.
Premiação: Não havia, felizmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#56 – III Meia Maratona de Sobral

Em comemoração aos 246 anos, a III Meia Maratona de Sobral (MMS). As provas em 2017 e 2018 foram muito boas, com a do ano passado tendo corrigido muitos problemas da de 2017. Porém, esse ano, acho que houve um passo para o lado. Houve alguns pontos diferentes, mas no geral acho que não podemos considerar como melhorias. Em termos de divulgação, fica difícil julgar se foi mesmo adequada pelo fato de que não dá pra esquecer dessa prova: meia maratona em Sobral, no aniversário de Sobral, eu tendo um filho que faz aniversário no mesmo dia que Sobral. Então, fico monitorando pelo site do evento, com os colegas de assessoria, etc. Mas houve divulgação pelo rádio e pelas redes sociais, principalmente com sorteios de cortesias. Foram vários! Aliás, falando em sorteio, nos anos anteriores fui contemplado com cortesia. Porém, como esses sorteios só acontecem bem perto da prova, não dá pra ficar esperando a sorte chegar. Me inscrevo e depois ganho… Mas, quando ganho, doo a cortesia. Esse

#22 – XXIV Corrida de Rua Unifor

Estamos quase completando metade de 2016 e ainda estou na terceira corrida do ano… São vários fatores. O primeiro deles é que decidi fazer menos provas. A logística é complicada: acordar cedo, cortar o sono de outras pessoas e enfrentar Fortaleza na madrugada. Depois da prova, pegar a estrada e voltar pra Sobral. Além disso, depois do assalto, acabei baldeando a planilha. E pra acabar de completar, adiamento e cancelamento de prova. Aliás, vou começar por este último. Esse ano botei na cabeça que vou fazer uma meia maratona. É bom, então, fazer uma prova de 15km. O problema é que estas provas não existem em Fortaleza. No “calendário” teríamos apenas duas. Me inscrevi pra uma que foi adiada e depois cancelada. A prova da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) é tradicional. Em 2016, a vigésima quarta edição. Mas na sexta-feira a tarde recebo a notícia de que a mandatária do grupo Edson Queiroz, dono da UNIFOR, falecera. Vai ser adiada, pensei. Entrei em contato com um amigo que lá tra

#42 – II Meia Maratona de Sobral

Metade do ano já se foi e só agora conquistei minha segunda medalha… E foi bem conquistada 😀 Parece que Sobral, definitivamente, tem um calendário de provas. Salvo engano esta foi a quarta prova em 2018 e confirmadas já estão pelo menos mais sete! A de ontem foi a nova queridinha dos corredores sobralenses: a Meia Maratona de Sobral – MMS, em sua segunda edição. Assim como em 2017 , ótimo custo benefício – inscrições entre 30 e 50 reais – e excelente premiação: mais de 36 mil reais. Prêmio em dinheiro, medalha e troféu para os três primeiros em cada distância (masculino e feminino), premiação por categoria, premiação especial para quem reside em Sobral, premiação para cadeirantes e paratletas. Tudo pago na hora. Chegou, ganhou. A divulgação começou um pouco mais cedo que em 2017 e me pareceu melhor: rádio, comercial naquelas TVs de shopping e supermercado, Facebook da prefeitura… No entanto, parece que os corredores demoraram um pouco para se empolgar com o evento. As inscriçõe