Pular para o conteúdo principal

Sky Run: a corrida que não aconteceu.

Logo no comecinho do ano foi anunciada a II Sky Run. Estava esperando para setembro, apenas, mas ela foi marcada para março, 13. Me interessei logo de cara pelo fato de ter a distância de 15km, uma vez que quero passar à meia maratona. As inscrições que fossem realizadas no primeiro dia, teriam um preço especial de R$ 60,00. Foi o que fiz.

Desde os primeiros dias de janeiro montei minha planilha pensando nesta corrida, inclusive evitando participar de outras tanto porque quero participar de menos prova como também para não atrapalhar a preparação para estes benditos 15km.

No entanto, dia 11 de março, o primeiro revés: a organização avisa que a prova fora adiada para 10 de abril e o motivo alegado foi posto em xeque no dia marcado para a corrida. O comunicado oficial era de que o espaço para a largada havia sido solicitado para um treinamento de funcionários. Um corredor postou um vídeo do local deserto…

Ok, o ser humano corredor, que é uma espécime “cabeça” e nobre, costuma dar voto de confiança aos outros seres humanos. Foi o que fiz. Continuei treinando focado esta prova. Quase desisto dos 10km do Circuito das Estações pensando nesses 15km…



No sábado, dia 9, o Valber conseguiu retirar nossos kits. Cheguei até a postar no Facebook a camisa da prova, com número de peito e tudo, mas modifiquei um pouquinho a frase que sempre uso: “Amanhã, tem”. Tava um negócio bem estranho… A tarde fui fazer outras coisas, a noite combinei com minha equipe a saída no outro dia, mas aquela mania besta que a gente tem de antes de deitar, dar uma olhada na internet… Ta-dá! Surpresa: prova cancelada! Comunicado divulgado às 22h.

No Facebook, claro, o pau cantando. Tem a turma do “eu te disse, eu te disse” e tem a turma que quer pegar o cara na esquina. Prefiro ficar na turma que aprendeu alguma coisa e nas próximas vezes usarão de mais critério antes de efetuar uma inscrição. Agora, só em junho. Não me decepcione, UNIFOR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#56 – III Meia Maratona de Sobral

Em comemoração aos 246 anos, a III Meia Maratona de Sobral (MMS). As provas em 2017 e 2018 foram muito boas, com a do ano passado tendo corrigido muitos problemas da de 2017. Porém, esse ano, acho que houve um passo para o lado. Houve alguns pontos diferentes, mas no geral acho que não podemos considerar como melhorias. Em termos de divulgação, fica difícil julgar se foi mesmo adequada pelo fato de que não dá pra esquecer dessa prova: meia maratona em Sobral, no aniversário de Sobral, eu tendo um filho que faz aniversário no mesmo dia que Sobral. Então, fico monitorando pelo site do evento, com os colegas de assessoria, etc. Mas houve divulgação pelo rádio e pelas redes sociais, principalmente com sorteios de cortesias. Foram vários! Aliás, falando em sorteio, nos anos anteriores fui contemplado com cortesia. Porém, como esses sorteios só acontecem bem perto da prova, não dá pra ficar esperando a sorte chegar. Me inscrevo e depois ganho… Mas, quando ganho, doo a cortesia. Esse

#42 – II Meia Maratona de Sobral

Metade do ano já se foi e só agora conquistei minha segunda medalha… E foi bem conquistada 😀 Parece que Sobral, definitivamente, tem um calendário de provas. Salvo engano esta foi a quarta prova em 2018 e confirmadas já estão pelo menos mais sete! A de ontem foi a nova queridinha dos corredores sobralenses: a Meia Maratona de Sobral – MMS, em sua segunda edição. Assim como em 2017 , ótimo custo benefício – inscrições entre 30 e 50 reais – e excelente premiação: mais de 36 mil reais. Prêmio em dinheiro, medalha e troféu para os três primeiros em cada distância (masculino e feminino), premiação por categoria, premiação especial para quem reside em Sobral, premiação para cadeirantes e paratletas. Tudo pago na hora. Chegou, ganhou. A divulgação começou um pouco mais cedo que em 2017 e me pareceu melhor: rádio, comercial naquelas TVs de shopping e supermercado, Facebook da prefeitura… No entanto, parece que os corredores demoraram um pouco para se empolgar com o evento. As inscriçõe

Maratoninha SESC

Tradicionalmente o SESC Sobral promove a Maratoninha SESC na primeira semana de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. As inscrições foram apenas dias antes da prova e se esgotaram rapidinho. Ainda consegui inscrever o Bacural nos últimos momentos. No dia da prova, JC estava gripado e eu com as costas 'entrevadas' como se diz. Por isso, até sexta à noite, estávamos certos de não ir. Mas no sábado, acordei um pouco melhor e ele também. Fomos pegar o kit da mamãe Ju para o Pedalando SEST/SENAT - que aconteceria no dia seguinte - e acabei colocando até o tênis no carro. Na volta, passamos no SESI e ainda participei de um rachinha de futsal com o pessoal da academia. Eu estava 100%, então. Como o JC ficou nas arquibancadas da quadra e correu mais do que eu, então não tinha motivo para não irmos. Fomos, sem mamãe saber, claro. Ao chegarmos à sede social do SESC, confirmamos a inscrição e JC recebeu seu número de peito e chip, este apenas como adereço, mas para ele