Pular para o conteúdo principal

Pedalando SEST/SENAT

Continuando com o final de semana esportivo...

No domingo da prova do Circuito SESC em Sobral, ficamos sabendo que aconteceria no dia 04 de outubro um passeio ciclístico. Como papai já estava correndo regularmente e JC já era um pequeno atleta, faltava algo para mamãe Ju. Perfeito.

Fizemos - sem ela saber - a inscrição e avisamos poucos dias antes. Ela fez aquela cara de espanto, mas gostou. 

O evento foi promovido pelo SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e teve inscrição gratuita, mas com direito a kit (camisa + número de peito), brinde (no caso, um capacete) além de sorteio de duas bicicletas.

Um dia antes, porém, passei um perrengue. Logo depois de chegar com o JC da maratoninha SESC, tive uma enxaqueca braba. Muito braba. Muitíssimo braba. Muitissíssimo braba. A mais braba entre as brabas no meio de todas as brabas, como diria o Espanta. E a Ju ainda em trânsito, de Fortaleza para Sobral. Mas ela chegou e me deu algo que me curou. Sei lá o que era aquilo... Sei que deu pra eu ficar firme de novo, dar "um grau" em sua bike, pronta para o dia seguinte.

Muito bom o evento, mas o brinde - capacete - só foi entregue ao final.

Chegando lá, nos surpreendemos com a produção. Tudo muito organizado. Até tinha um posto médico para medição de pressão arterial e medição dos níveis de glicose. Pressão normal, para nós dois. Mas glicose... O aparelhinho mostrou 140 pra mim. A enfermeira disse que o normal é até 120. Vou ter que cortar a rapadura!?

Enquanto isso, JC se emburrou. "Por quê não trouxeram minha bicicleta também?". E não teve argumento que o acalmasse. Estava brabo. Feito siri numa lata. A única coisa que o acalmou foi a câmera.

Dica de ouro: quando seu filho estiver emburrado e birrento, entregue uma câmera fotográfica a ele. Tudo se acalmará.

Já próximo ao momento da largada, o pessoal da Academia VIP comandou o aquecimento.

Idayanne Sabino comandando o aquecimento à base de zumba.
A largada foi um pouco tarde. Para Sobral, muito tarde: 8h30min. Mas muita gente encarou com naturalidade aquela manhã de Mercúrio.

A organização estimou 600 participantes.
O percurso foi de quase 10km e pelo jeito, o pessoal gostou. JC e eu ficamos só na sombrinha, esperando mamãe voltar.

Muito legal o evento. Sobral merece mais momentos como este, pois é fácil ver que a população adora esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#56 – III Meia Maratona de Sobral

Em comemoração aos 246 anos, a III Meia Maratona de Sobral (MMS). As provas em 2017 e 2018 foram muito boas, com a do ano passado tendo corrigido muitos problemas da de 2017. Porém, esse ano, acho que houve um passo para o lado. Houve alguns pontos diferentes, mas no geral acho que não podemos considerar como melhorias. Em termos de divulgação, fica difícil julgar se foi mesmo adequada pelo fato de que não dá pra esquecer dessa prova: meia maratona em Sobral, no aniversário de Sobral, eu tendo um filho que faz aniversário no mesmo dia que Sobral. Então, fico monitorando pelo site do evento, com os colegas de assessoria, etc. Mas houve divulgação pelo rádio e pelas redes sociais, principalmente com sorteios de cortesias. Foram vários! Aliás, falando em sorteio, nos anos anteriores fui contemplado com cortesia. Porém, como esses sorteios só acontecem bem perto da prova, não dá pra ficar esperando a sorte chegar. Me inscrevo e depois ganho… Mas, quando ganho, doo a cortesia. Esse

#42 – II Meia Maratona de Sobral

Metade do ano já se foi e só agora conquistei minha segunda medalha… E foi bem conquistada 😀 Parece que Sobral, definitivamente, tem um calendário de provas. Salvo engano esta foi a quarta prova em 2018 e confirmadas já estão pelo menos mais sete! A de ontem foi a nova queridinha dos corredores sobralenses: a Meia Maratona de Sobral – MMS, em sua segunda edição. Assim como em 2017 , ótimo custo benefício – inscrições entre 30 e 50 reais – e excelente premiação: mais de 36 mil reais. Prêmio em dinheiro, medalha e troféu para os três primeiros em cada distância (masculino e feminino), premiação por categoria, premiação especial para quem reside em Sobral, premiação para cadeirantes e paratletas. Tudo pago na hora. Chegou, ganhou. A divulgação começou um pouco mais cedo que em 2017 e me pareceu melhor: rádio, comercial naquelas TVs de shopping e supermercado, Facebook da prefeitura… No entanto, parece que os corredores demoraram um pouco para se empolgar com o evento. As inscriçõe

#58 – Corrida de 3 anos da Sprint Training

Hoje teve mais uma corridinha em Sobral. Em comemoração ao seu terceiro ano, a Sprint organizou uma corrida festiva nas distâncias de 3km, 5km e 10km. Inscrições custando 50 reais feitas diretamente com os professores da assessoria. Fiz a minha quase no final do prazo… Pensei no bolo de aniversário do ano passado, que tava muito gostoso, e resolvi ir. Kit retirado na noite da sexta-feira, oportunidade para conversar sobre os 100k completados na semana anterior pelo nosso treinador Celso Trindade. Também peguei os kits de duas vizinhas corredoras, Camilla e Lara. No dia seguinte, aproveitando que o sol está nascendo mais cedo nessa época do ano, saímos do nosso distrito às 4h30. Como sábado é dia de longão e a maior distância na corrida seria 10k, resolvemos ir já correndo, para totalizar algo entre 16k e 17k ao final. Abafado muito! Cesário (esq.), Alexandre e eu. Chegamos ao ponto de largada – Arco de Nossa Senhora – por volta das 5h20. Encontramos o povo da assesso