Pular para o conteúdo principal

Pedalando SEST/SENAT

Continuando com o final de semana esportivo...

No domingo da prova do Circuito SESC em Sobral, ficamos sabendo que aconteceria no dia 04 de outubro um passeio ciclístico. Como papai já estava correndo regularmente e JC já era um pequeno atleta, faltava algo para mamãe Ju. Perfeito.

Fizemos - sem ela saber - a inscrição e avisamos poucos dias antes. Ela fez aquela cara de espanto, mas gostou. 

O evento foi promovido pelo SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e teve inscrição gratuita, mas com direito a kit (camisa + número de peito), brinde (no caso, um capacete) além de sorteio de duas bicicletas.

Um dia antes, porém, passei um perrengue. Logo depois de chegar com o JC da maratoninha SESC, tive uma enxaqueca braba. Muito braba. Muitíssimo braba. Muitissíssimo braba. A mais braba entre as brabas no meio de todas as brabas, como diria o Espanta. E a Ju ainda em trânsito, de Fortaleza para Sobral. Mas ela chegou e me deu algo que me curou. Sei lá o que era aquilo... Sei que deu pra eu ficar firme de novo, dar "um grau" em sua bike, pronta para o dia seguinte.

Muito bom o evento, mas o brinde - capacete - só foi entregue ao final.

Chegando lá, nos surpreendemos com a produção. Tudo muito organizado. Até tinha um posto médico para medição de pressão arterial e medição dos níveis de glicose. Pressão normal, para nós dois. Mas glicose... O aparelhinho mostrou 140 pra mim. A enfermeira disse que o normal é até 120. Vou ter que cortar a rapadura!?

Enquanto isso, JC se emburrou. "Por quê não trouxeram minha bicicleta também?". E não teve argumento que o acalmasse. Estava brabo. Feito siri numa lata. A única coisa que o acalmou foi a câmera.

Dica de ouro: quando seu filho estiver emburrado e birrento, entregue uma câmera fotográfica a ele. Tudo se acalmará.

Já próximo ao momento da largada, o pessoal da Academia VIP comandou o aquecimento.

Idayanne Sabino comandando o aquecimento à base de zumba.
A largada foi um pouco tarde. Para Sobral, muito tarde: 8h30min. Mas muita gente encarou com naturalidade aquela manhã de Mercúrio.

A organização estimou 600 participantes.
O percurso foi de quase 10km e pelo jeito, o pessoal gostou. JC e eu ficamos só na sombrinha, esperando mamãe voltar.

Muito legal o evento. Sobral merece mais momentos como este, pois é fácil ver que a população adora esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#56 – III Meia Maratona de Sobral

Em comemoração aos 246 anos, a III Meia Maratona de Sobral (MMS). As provas em 2017 e 2018 foram muito boas, com a do ano passado tendo corrigido muitos problemas da de 2017. Porém, esse ano, acho que houve um passo para o lado. Houve alguns pontos diferentes, mas no geral acho que não podemos considerar como melhorias. Em termos de divulgação, fica difícil julgar se foi mesmo adequada pelo fato de que não dá pra esquecer dessa prova: meia maratona em Sobral, no aniversário de Sobral, eu tendo um filho que faz aniversário no mesmo dia que Sobral. Então, fico monitorando pelo site do evento, com os colegas de assessoria, etc. Mas houve divulgação pelo rádio e pelas redes sociais, principalmente com sorteios de cortesias. Foram vários! Aliás, falando em sorteio, nos anos anteriores fui contemplado com cortesia. Porém, como esses sorteios só acontecem bem perto da prova, não dá pra ficar esperando a sorte chegar. Me inscrevo e depois ganho… Mas, quando ganho, doo a cortesia. Esse

#42 – II Meia Maratona de Sobral

Metade do ano já se foi e só agora conquistei minha segunda medalha… E foi bem conquistada 😀 Parece que Sobral, definitivamente, tem um calendário de provas. Salvo engano esta foi a quarta prova em 2018 e confirmadas já estão pelo menos mais sete! A de ontem foi a nova queridinha dos corredores sobralenses: a Meia Maratona de Sobral – MMS, em sua segunda edição. Assim como em 2017 , ótimo custo benefício – inscrições entre 30 e 50 reais – e excelente premiação: mais de 36 mil reais. Prêmio em dinheiro, medalha e troféu para os três primeiros em cada distância (masculino e feminino), premiação por categoria, premiação especial para quem reside em Sobral, premiação para cadeirantes e paratletas. Tudo pago na hora. Chegou, ganhou. A divulgação começou um pouco mais cedo que em 2017 e me pareceu melhor: rádio, comercial naquelas TVs de shopping e supermercado, Facebook da prefeitura… No entanto, parece que os corredores demoraram um pouco para se empolgar com o evento. As inscriçõe

#22 – XXIV Corrida de Rua Unifor

Estamos quase completando metade de 2016 e ainda estou na terceira corrida do ano… São vários fatores. O primeiro deles é que decidi fazer menos provas. A logística é complicada: acordar cedo, cortar o sono de outras pessoas e enfrentar Fortaleza na madrugada. Depois da prova, pegar a estrada e voltar pra Sobral. Além disso, depois do assalto, acabei baldeando a planilha. E pra acabar de completar, adiamento e cancelamento de prova. Aliás, vou começar por este último. Esse ano botei na cabeça que vou fazer uma meia maratona. É bom, então, fazer uma prova de 15km. O problema é que estas provas não existem em Fortaleza. No “calendário” teríamos apenas duas. Me inscrevi pra uma que foi adiada e depois cancelada. A prova da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) é tradicional. Em 2016, a vigésima quarta edição. Mas na sexta-feira a tarde recebo a notícia de que a mandatária do grupo Edson Queiroz, dono da UNIFOR, falecera. Vai ser adiada, pensei. Entrei em contato com um amigo que lá tra