Pular para o conteúdo principal

PA Kids

Como se sabe, os pais adoram quando os filhos querem fazer algo tal qual os progenitores. No meu caso, não é diferente. 

Sempre que volto dos treinos, o JC já está acordado e geralmente faz o alongamento comigo. Quando menorzinho até tinha a mania de calçar o tênis e sair pela casa: "Vamo, pai. Vamo?". Além disso, toda criança adora correr. 

Foi então que no site da Ativo apareceu a propaganda da Pão de Açúcar Kids, marcada para 04 de julho, um sábado. Um dia antes do seu aniversário de 5 anos. Estava escolhido o presente!

Inscrição feita como na corrida para adultos, mas kits entregues apenas no dia: camisa, número de peito para o atletinha e para o responsável, orientações para participação da prova, etc.

Chegamos na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) por volta das 6h30min. A primeira bateria estava prevista para as 8h (no site). Acabou começando as 8h20min.  Enquanto isso, JC cuidou de fazer seu aquecimento.

Hora do aquecimento. No mesmo gramado onde a Fúria treinou durante a Copa de 2014.

Quando começaram a chamar os atletas de 3 anos, fomos para a arquibancada da pista de atletismo colocar o número de peito e esperar nossa vez. Estava divertido ver aquela criançada toda correndo. 

Esperando nossa vez.

Alguns pais estavam vestidos como se fossem eles correr. Correr uma maratona, diga-se. Não, acho que seria uma ultra maratona. Tinha papai e mamãe até com cinto de hidratação. Nossa!

A prova seria dividida em baterias, por idade. O combinado era chamar pelo sistema de som e os pequeninos seriam divididos em grupos de 5. No começo até funcionou, mas depois começou a não funcionar bem. Estava correndo quem estivesse na fila. Ah, como as pessoas adoram dar um jeito de se livrar logo das coisas: você é pai, sabe a idade do seu filho, mas fica lá na fila, ainda reservada para a criançada de outra idade. "O máximo que pode acontecer é mandarem a gente voltar". Teve isso.

Quando começaram a chamar as crianças de quatro anos, descemos. Tinha chovido durante a madrugada mas quando o sol raiou, parou. No entanto, bem na nossa vez a chuva retomou e os fotógrafos sumiram. Mesmo assim, saquei do bolso o smartphone e registrei a ansiedade do garoto já na pista.

Esperando o Paulinho Leme dizer "3,2,1, valendo".
Enquanto isso, mamãe Ju registrava tudo lá da arquibancada. A única instrução ao pequeno corredor, foi: "corre até o final sem parar". Infelizmente alguns pais disseram: "vamo ganhar cara!". Eu, sinceramente, acho isso uma lástima. Acredito que a criança cresce achando que só importa ser o melhor, e não fazer as coisas direito. Enfim, cada um educa do jeito que acha certo e assim o mundo vai ficando cada vez pior. 



Ao final, medalha para os que completavam a prova e o campo liberado com muito pula-pula e espaço para correr. Agora do jeito deles.

Mais uma para pendurar na porta do quarto.

Próxima prova só em outubro. Infelizmente, provas para esta faixa etária são poucas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#56 – III Meia Maratona de Sobral

Em comemoração aos 246 anos, a III Meia Maratona de Sobral (MMS). As provas em 2017 e 2018 foram muito boas, com a do ano passado tendo corrigido muitos problemas da de 2017. Porém, esse ano, acho que houve um passo para o lado. Houve alguns pontos diferentes, mas no geral acho que não podemos considerar como melhorias. Em termos de divulgação, fica difícil julgar se foi mesmo adequada pelo fato de que não dá pra esquecer dessa prova: meia maratona em Sobral, no aniversário de Sobral, eu tendo um filho que faz aniversário no mesmo dia que Sobral. Então, fico monitorando pelo site do evento, com os colegas de assessoria, etc. Mas houve divulgação pelo rádio e pelas redes sociais, principalmente com sorteios de cortesias. Foram vários! Aliás, falando em sorteio, nos anos anteriores fui contemplado com cortesia. Porém, como esses sorteios só acontecem bem perto da prova, não dá pra ficar esperando a sorte chegar. Me inscrevo e depois ganho… Mas, quando ganho, doo a cortesia. Esse

#42 – II Meia Maratona de Sobral

Metade do ano já se foi e só agora conquistei minha segunda medalha… E foi bem conquistada 😀 Parece que Sobral, definitivamente, tem um calendário de provas. Salvo engano esta foi a quarta prova em 2018 e confirmadas já estão pelo menos mais sete! A de ontem foi a nova queridinha dos corredores sobralenses: a Meia Maratona de Sobral – MMS, em sua segunda edição. Assim como em 2017 , ótimo custo benefício – inscrições entre 30 e 50 reais – e excelente premiação: mais de 36 mil reais. Prêmio em dinheiro, medalha e troféu para os três primeiros em cada distância (masculino e feminino), premiação por categoria, premiação especial para quem reside em Sobral, premiação para cadeirantes e paratletas. Tudo pago na hora. Chegou, ganhou. A divulgação começou um pouco mais cedo que em 2017 e me pareceu melhor: rádio, comercial naquelas TVs de shopping e supermercado, Facebook da prefeitura… No entanto, parece que os corredores demoraram um pouco para se empolgar com o evento. As inscriçõe

#22 – XXIV Corrida de Rua Unifor

Estamos quase completando metade de 2016 e ainda estou na terceira corrida do ano… São vários fatores. O primeiro deles é que decidi fazer menos provas. A logística é complicada: acordar cedo, cortar o sono de outras pessoas e enfrentar Fortaleza na madrugada. Depois da prova, pegar a estrada e voltar pra Sobral. Além disso, depois do assalto, acabei baldeando a planilha. E pra acabar de completar, adiamento e cancelamento de prova. Aliás, vou começar por este último. Esse ano botei na cabeça que vou fazer uma meia maratona. É bom, então, fazer uma prova de 15km. O problema é que estas provas não existem em Fortaleza. No “calendário” teríamos apenas duas. Me inscrevi pra uma que foi adiada e depois cancelada. A prova da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) é tradicional. Em 2016, a vigésima quarta edição. Mas na sexta-feira a tarde recebo a notícia de que a mandatária do grupo Edson Queiroz, dono da UNIFOR, falecera. Vai ser adiada, pensei. Entrei em contato com um amigo que lá tra