Pular para o conteúdo principal

Maratoninha SESC

Tradicionalmente o SESC Sobral promove a Maratoninha SESC na primeira semana de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

As inscrições foram apenas dias antes da prova e se esgotaram rapidinho. Ainda consegui inscrever o Bacural nos últimos momentos.

No dia da prova, JC estava gripado e eu com as costas 'entrevadas' como se diz. Por isso, até sexta à noite, estávamos certos de não ir. Mas no sábado, acordei um pouco melhor e ele também. Fomos pegar o kit da mamãe Ju para o Pedalando SEST/SENAT - que aconteceria no dia seguinte - e acabei colocando até o tênis no carro. Na volta, passamos no SESI e ainda participei de um rachinha de futsal com o pessoal da academia. Eu estava 100%, então. Como o JC ficou nas arquibancadas da quadra e correu mais do que eu, então não tinha motivo para não irmos. Fomos, sem mamãe saber, claro.

Ao chegarmos à sede social do SESC, confirmamos a inscrição e JC recebeu seu número de peito e chip, este apenas como adereço, mas para ele essencial. 

Número de peito e chip. O negócio era sério!
Aguardamos um pouco enquanto os demais atletinhas ainda chegavam com seus papais e mamães que ensinam desde cedo como não respeitar os horários e na terceira bateria já estava ele lá juntamente com outros garotos da sua idade.

Aguardando o tio da buzina.

Nessa os pais não deveriam correr juntos. Então fui para a linha de chegada esperar por ele. Novamente, a mesma instrução: corra até o final e não pare. Não precisa mais do que isso para uma criança. Aliás, nem para um adulto... Se tudo que fizéssemos seguisse esse preceito, acho que teríamos um mundo melhor. 

Ao final, medalha, um saco com guloseimas (bola fora, hein, organização!? :p) e mais à frente água e frutas.

Mais uma para o quadro de medalhas.

JC ficou feliz da vida em participar, mesmo com uma gripe que ainda insistia. Muito legal a iniciativa do pessoal do SESC em promover evento esportivo, agora para as crianças. Sempre digo que o grande problema da violência não é a falta de polícia. É a falta de vontade em eliminar a bandidagem lá atrás, quando eles ainda têm 5 ou 6 anos. Eliminar a bandidagem e não o futuro bandido, entenda-se. Então, uma criança que aos 5 anos tem a chance de praticar um esporte, de frequentar uma boa escola, tem chances menores de ser um adulto mal sucedido.

Agora era só descansar, pois no dia seguinte era a vez da mamãe Ju participar de evento esportivo: Pedalando SEST/SENAT.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#56 – III Meia Maratona de Sobral

Em comemoração aos 246 anos, a III Meia Maratona de Sobral (MMS). As provas em 2017 e 2018 foram muito boas, com a do ano passado tendo corrigido muitos problemas da de 2017. Porém, esse ano, acho que houve um passo para o lado. Houve alguns pontos diferentes, mas no geral acho que não podemos considerar como melhorias. Em termos de divulgação, fica difícil julgar se foi mesmo adequada pelo fato de que não dá pra esquecer dessa prova: meia maratona em Sobral, no aniversário de Sobral, eu tendo um filho que faz aniversário no mesmo dia que Sobral. Então, fico monitorando pelo site do evento, com os colegas de assessoria, etc. Mas houve divulgação pelo rádio e pelas redes sociais, principalmente com sorteios de cortesias. Foram vários! Aliás, falando em sorteio, nos anos anteriores fui contemplado com cortesia. Porém, como esses sorteios só acontecem bem perto da prova, não dá pra ficar esperando a sorte chegar. Me inscrevo e depois ganho… Mas, quando ganho, doo a cortesia. Esse

#42 – II Meia Maratona de Sobral

Metade do ano já se foi e só agora conquistei minha segunda medalha… E foi bem conquistada 😀 Parece que Sobral, definitivamente, tem um calendário de provas. Salvo engano esta foi a quarta prova em 2018 e confirmadas já estão pelo menos mais sete! A de ontem foi a nova queridinha dos corredores sobralenses: a Meia Maratona de Sobral – MMS, em sua segunda edição. Assim como em 2017 , ótimo custo benefício – inscrições entre 30 e 50 reais – e excelente premiação: mais de 36 mil reais. Prêmio em dinheiro, medalha e troféu para os três primeiros em cada distância (masculino e feminino), premiação por categoria, premiação especial para quem reside em Sobral, premiação para cadeirantes e paratletas. Tudo pago na hora. Chegou, ganhou. A divulgação começou um pouco mais cedo que em 2017 e me pareceu melhor: rádio, comercial naquelas TVs de shopping e supermercado, Facebook da prefeitura… No entanto, parece que os corredores demoraram um pouco para se empolgar com o evento. As inscriçõe

#22 – XXIV Corrida de Rua Unifor

Estamos quase completando metade de 2016 e ainda estou na terceira corrida do ano… São vários fatores. O primeiro deles é que decidi fazer menos provas. A logística é complicada: acordar cedo, cortar o sono de outras pessoas e enfrentar Fortaleza na madrugada. Depois da prova, pegar a estrada e voltar pra Sobral. Além disso, depois do assalto, acabei baldeando a planilha. E pra acabar de completar, adiamento e cancelamento de prova. Aliás, vou começar por este último. Esse ano botei na cabeça que vou fazer uma meia maratona. É bom, então, fazer uma prova de 15km. O problema é que estas provas não existem em Fortaleza. No “calendário” teríamos apenas duas. Me inscrevi pra uma que foi adiada e depois cancelada. A prova da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) é tradicional. Em 2016, a vigésima quarta edição. Mas na sexta-feira a tarde recebo a notícia de que a mandatária do grupo Edson Queiroz, dono da UNIFOR, falecera. Vai ser adiada, pensei. Entrei em contato com um amigo que lá tra