A "Missão 2014" havia sido cumprida em outubro. A princípio só me inscreveria para provas em 2015. Mas percebi que meu ritmo de treinos estava deixando a desejar. Aquela acomodação desgraçada que se aproveita das situações.
Algumas semanas depois da prova de outubro, acabei participando de um evento na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Evento de Matemática, com alguns alunos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Fiquei sabendo que aconteceria ali uma corrida. Ora, me inscrevi, claro!
A prova estava marcada para o dia 14 de dezembro e o percurso dos 10K iria da UECE ao Castelão (hoje Arena Castelão, argh!) e depois voltaria para a UECE. Gostei da chance de ver o novo estádio de pertinho e devagar. Não tenho prática de ir à jogos.
Porém, na sexta-feira anterior a corrida, lá estava eu de novo na UECE para mais um evento. Uma palestra durante a Semana de Matemática da UECE. Antes disso, uma semana complicada com gripe e desarranjos intestinais que se manifestaram até minutos antes da prova. Isso me fez mudar a modalidade para 5K quando fui receber o kit. O rapaz da Chiptime mudou em segundos.
No dia da prova, tudo tranquilo. Ou quase tudo. Chegar à UECE é fácil e o estacionamento estava liberado.
Cheguei, estacionei, aqueci e procurei um banheiro.
Precisei. Precisei muito de um banheiro, mas todos eles estavam fechados. Trancafiados.
Os banheiros químicos só foram liberados para uso um pouco antes das 7h. Para acabar de completar, não tinha papel! E como se sabe, quando você precisa de papel e não há papel, esse fato só é percebido quando procuramos o papel e não o encontramos.
Já era possível ouvir a reclamação de quem estava na fila.
Não vou dizer aqui como me safei, mas mantive minhas mãos limpas. Não se preocupem. Foi uma solução pacífica.
Como a largada da prova atrasou, resolvi voltar ao aquecimento. Tudo aparentemente bem com meu intestino. Fomos para a largada e deu tempo ouvir umas quatro músicas do Arcade Fire - no meu ouvido, claro.
Finalmente foi dada a largada e o novo percurso não me deixaria ver o Castelão de pertinho. Ficamos apenas na Silas Munguba, antiga Dedé Brasil, mas antes dando uma volta pelo Campus Itapery.
Clima agradável, com uma chuvinha fina. Foi a primeira vez que vi os fotógrafos da Fotos Run (Rubens de Mello) e Truke Mídia (Dudu Ruiz) em ação. Os caras vão e fotografam só por amor à fotografia e à corrida. Legal demais!
![]() |
Foto: Rubens de Mello - Fotos Run. |
![]() |
Foto; Dudu Ruiz - Truke Mídia. |
Ao final, terminei a prova inteiro e sem problemas. Agora sim, provas só em 2015.
![]() |
Medalha da prova. Pena que, ao que tudo indica, não acontecerá em 2015. |
Comentários
Postar um comentário